SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A velocista e campeã olímpica americana Sha’Carri Richardson foi presa no último domingo (27/7), acusada de agredir o namorado, o também atleta olímpico Christian Coleman.
Segundo o portal ‘The Athletic’, Richardson foi presa em flagrante, após uma briga com o namorado no Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma.
O casal discutiu no posto de controle de segurança do aeroporto e um dos policiais viu a atleta agredir o namorado diversas vezes, sem Coleman reagir.
O crime de Richardson foi registrado como agressão doméstica de quarto grau. Coleman não apresentou queixa e “recusou-se a ser vítima”, segundo a reportagem.
O incidente levou Sha’Carri à custódia policial em penitenciária em Des Moines (estado de Washington), onde permaneceu por pouco menos de 19 horas até ser liberada na segunda-feira (28/7), de acordo o “NY Post”.
Sha’Carri Richardson conquistou a medalha de ouro olímpica no revezamento 4x100m em Paris. A americana foi medalhista de prata na prova individual dos 100m rasos.
Coleman tem quatro medalhas de ouro e quatro de prata em Mundiais de atletismo, ainda sem medalhas olímpicas na carreira.