RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O ator Gary Busey, 81, se declarou culpado de uma acusação de contato sexual criminoso.
O ator de “Caçadores de Emoções” e “A Hora do Lobisomem” confessou o crime uma audiência virtual ontem. Ele admitiu ter tocado inapropriadamente uma mulher na Convenção Monster-Mania em Nova Jersey, em agosto de 2022.
Segundo o The Guardian, ele se declarou culpado apenas de uma das acusações que recebeu. “Não foi um toque acidental”, disse Busey ao juiz.
Em troca da confissão de culpa de Busey, os promotores concordaram em rejeitar três outras acusações de contato sexual criminoso, bem como uma acusação de tentativa de contato sexual criminoso. O ator era acusado de ter tocado cinco mulheres com as quais tirava fotos enquanto participava da convenção.
A advogada de defesa de Busey, Blair Zwillman, havia argumentado inicialmente que a acusação deveria ser arquivada porque a polícia havia conduzido uma investigação falha. O pedido foi negado.
Após Busey se declarar culpado, foi marcada uma audiência virtual para proferir a sentença. A audiência deve acontecer no dia 18 de setembro.
Busey foi indicado ao Oscar por sua interpretação de Buddy Holly em “A História de Buddy Holly”. Ele também atuou em filmes como “Máquina Mortífera” e “Predador 2”.