SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma idosa de 88 anos morreu, nesta quarta-feira (30), depois de ser atropelada por uma motociclesta na zona leste de São Paulo.

Imagens mostram o momento em que Maria dos Santos Oliveira passeava com um cachorro no meio da rua quando foi atingida em cheio pelo motociclista, de 28 anos. O caso ocorreu na rua General Moreira Couto, no Jardim São Pedro, região de Itaquera.

A mulher foi socorrida e levada para uma unidade de saúde e morreu logo depois.

Inicialmente, o caso foi registrado como homicídio culposo, e o motociclista foi liberado. Testemunhas contaram à polícia, que o homem estava em alta velocidade e que empinava a moto momentos antes de atingir a idosa.

Segundo a TV Globo, os vizinhos contaram que o homem costumava andar em alta velocidade, empinar a moto e fazer outras manobras perigosas na via e postar em redes sociais.

Com o avanço das investigações, que correm pelo 103º Distrito Policial (Itaquera), o delegado alterou a natureza do inquérito policial para homicídio doloso, de acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública). “A investigação prossegue para a conclusão do caso e eventual responsabilização do autor.”

A reportagem não teve acesso à defesa do motociclista.