PORTO ALEGRE, RS (FOLHAPRESS) – A polícia do Paraná investiga a morte de uma mulher de 20 anos que portava 26 celulares junto ao corpo em Guarapuava, na região central do estado.

De acordo com informações da Polícia Militar, a jovem, que não teve a identidade revelada, morreu após sofrer um mal súbito em um restaurante nas margens da BR-277 na noite da última terça-feira (29). Ela era uma das passageiras de um ônibus interestadual que havia feito uma parada no local.

A equipe do Samu que atendeu o caso relatou que a mulher desmaiou dentro do restaurante e logo depois recuperou a consciência por alguns minutos antes de ser encaminhada para uma ambulância. Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o atendimento, e o óbito foi constatado após 45 minutos de tentativas de reanimação.

No atendimento, o Samu identificou que a vítima tinha pacotes escondidos debaixo da roupa, contendo 26 celulares iPhone. Ela também levava bebidas escondidas na bagagem. Segundo a PM paranaense, o caso configura crime de descaminho. Ainda não há informações sobre a origem da jovem e o destino dos celulares.

Equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica participaram da apuração no local, que incluiu a presença de um cão farejador, mas não foram encontradas drogas ou outras substâncias ilegais na bagagem da vítima.

O corpo foi recolhido pela seção de tanatologia forense da Polícia Científica do Paraná, e a investigação sobre os aparelhos transportados pela vítima ficará a cargo da Polícia Federal.

Procurada, a Polícia Civil não comentou o caso.