
A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) prorrogou por 10 dias corridos o prazo de inscrições do Programa de Aquisição de Alimentos voltado a agricultores e agricultoras familiares quilombolas (PAA Quilombola).
A nova data limite para envio das propostas é 10 de agosto de 2025.
O edital tem abrangência estadual e está aberto à participação de agricultores familiares quilombolas de todos os municípios goianos, desde que atendam aos critérios e exigências previstos no programa.
Realizado na modalidade Compra com Doação Simultânea, os alimentos adquiridos pelo programa serão, preferencialmente, destinados a entidades sociais cadastradas pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), responsáveis por repassá-los a famílias em situação de vulnerabilidade nas próprias comunidades quilombolas.
Com investimento de R$ 2 milhões do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), o programa tem abrangência estadual e visa fortalecer a inclusão produtiva das comunidades quilombolas. Cada produtor ou produtora poderá comercializar até R$ 15 mil em alimentos cultivados.
Seleção do PAA Quilombola
A seleção é exclusiva para quilombolas que atendam aos critérios definidos na Lei Estadual nº 19.767/2017 e no Decreto Estadual nº 9.987/2021. As propostas devem ser cadastradas na Plataforma PAA Goiás, acessível pelo site da Seapa.
Mais informações estão disponíveis na Gerência de Agricultura Familiar e Inclusão Produtiva da Seapa, pelo telefone (62) 3201-8963, ou em uma regional da Emater Goiás. Encontre a mais próxima aqui.
Saiba mais
PAA Quilombola amplia itens que poderão ser comercializados por agricultores familiares
O post Governo prorroga prazo de inscrições do PAA Quilombola apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.
Fonte: Agência Cora