SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um grupo de criminosos invadiu uma casa na manhã desta quarta-feira (30) no Morumbi, zona oeste de São Paulo. Durante a fuga do local, eles dispararam contra policiais militares. Ninguém ficou ferido.
Os agentes foram avisados sobre um roubo a uma residência localizada na praça Santos Coimbra, nas imediações da avenida Giovanni Gronchi. O chamado apontava a participação de cinco homens armados.
Com isso, os PMs cercaram a região em busca dos suspeitos, que foram encontrados na rua Mário Coducci, a menos de 200 metros da casa atacada. Policiais e criminosos ainda se encontraram em mais dois pontos, na rua José Jannerelli e na avenida Jorge João Saad.
Nos três locais os policiais foram alvos de disparos. Eles disseram que os criminosos usaram ao menos um fuzil.
A perseguição continuou até a favela de Paraisópolis, na zona sul, onde os criminosos conseguiram se esconder.
O veículo utilizado pelo grupo foi encontrado abandonado no interior da comunidade. A Polícia Civil investiga o caso.
Conforme o boletim de ocorrência, o imóvel alvo do roubo estava vazio no momento da ação dos criminosos. Eles levaram bolsas, joias, relógios, óculos, roupas, perfumes e tênis do imóvel. Alguns dos objetos foram encontrados em uma residência em obras nas proximidades.
A ocorrência foi registrada como furto, associação criminosa e disparo de arma de fogo no 89º Distrito Policial (Jardim Taboão), que requisitou perícia e coleta de impressões digitais para auxiliar na identificação.
Policiais militares estiveram no imóvel e constataram que uma das portas tinha sinais de arrombamento. Uma funcionária da residência auxiliou os agentes na vistoria. Ao lado do imóvel invadido há uma casa desabitada em reforma, o que pode ter contribuído para o acesso do grupo. Ninguém foi preso até agora.