Apreensão de carne imprópria para o consumo

Uma ação conjunta da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e do 45º Batalhão da Polícia Militar resultou na interdição de uma fábrica clandestina de linguiça, localizada no Setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia. No local, foram apreendidos cerca de 150 quilos de carne imprópria para o consumo humano.

Fábrica clandestina de linguiça em Aparecida de Goiânia

A operação foi deflagrada após o recebimento de uma denúncia anônima, que levou a equipe de fiscalização até o imóvel utilizado ilegalmente para o processamento de carnes e fabricação de linguiças. Os fiscais estaduais agropecuários da Agrodefesa constataram diversas irregularidades sanitárias, como más condições de higiene, equipamentos sujos e armazenamento inadequado dos produtos.

Segundo as investigações iniciais, o espaço teria sido alugado pelo proprietário de uma casa de carnes situada no Parque Ibirapuera, também em Aparecida de Goiânia.

De acordo com o coordenador da Unidade Regional Rio das Antas, Marcelo Sales, a ação conjunta foi decisiva para coibir práticas que colocam em risco a saúde pública.

“Esses alimentos, produzidos fora de qualquer controle sanitário, representam um sério risco para quem consome. Por isso, todo produto apreendido e considerado impróprio é descartado de forma segura em aterros sanitários licenciados”, explica.

Ele destaca ainda a importância da atuação da Agrodefesa no combate à clandestinidade e à proteção da saúde da população.

“Nosso trabalho é garantir que os produtos de origem animal comercializados em Goiás estejam dentro dos padrões sanitários exigidos por lei. A população pode e deve colaborar com denúncias, pois elas são fundamentais para identificarmos irregularidades como essa. Estamos atentos e atuando firmemente para proteger o consumidor”, afirma.

Como denunciar

A Agrodefesa reforça ainda que o consumo de produtos de origem animal deve ser feito com atenção à procedência e ao selo de inspeção sanitária. Denúncias podem ser realizadas de forma anônima e são essenciais para identificar atividades clandestinas que comprometam a segurança dos alimentos e a saúde da população. Para isso, é só entrar em contato pelo 0800 646 1122.

Saiba mais

Agrodefesa reforça eficiência e segurança digital do Sidago

Chatbot Davi se consolida como canal direto entre Agrodefesa e produtor rural

O post Agrodefesa e PM interditam fábrica clandestina de linguiça em Aparecida de Goiânia apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

Fonte: Agência Cora