BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) – A brasileira Labibi Amaral Mello, 39, morreu em um acidente de carro durante uma viagem de férias na Argentina. Ela estava com sua mãe, Deise, e seus dois cachorros, Dom e Ravi, e planejou o passeio para que eles pudessem ver a neve pela primeira vez.
As causas do acidente ainda serão investigadas. Segundo autoridades locais informaram ao jornal Río Negro, no sábado (26), pela presença de gelo na pista, o Renault Duster em que a família estava capotou na Rota 6 por volta das 11h.
O acidente foi a 33 km ao norte da cidade de General Roca, perto da localidade de Casa de Piedra, no centro do país. Labibi morreu na hora. Deise ficou ferida, já recebeu alta e está em recuperação. Os cães foram resgatados.
Com o acidente, um dos cachorros se assustou e fugiu. Moradores e policiais se uniram e conseguiram encontrar o cão.
Natural de Marília, no interior de São Paulo, Labibi era chef e professora de gastronomia. A viagem foi planejada por cerca de três anos.
Todo o percurso, de mais de 4.000 km, foi documentado em uma conta que ela mantinha com o nome do golden retriever Dom no Instagram, com mais de 12 mil seguidores, em fotos e vídeos, como se fossem narrados pelo animal.
Na conta, ela registrou a chegada da família na Argentina, pela cidade de Paso de los Libres (Corrientes), na fronteira com o Brasil. Eles depois alcançaram o destino final, a cidade de San Martín de los Andes, na Patagônia, no dia 18 de julho o acidente ocorreu na volta, a cerca de 400 km de lá.
“Ainda estamos tentando entender tudo. Mas passamos aqui para agradecer, do fundo do nosso coraçãozinho, por toda a corrente de amor que se formou por cada mensagem, pensamento e gesto de carinho”, diz a última postagem no perfil de Dom no Instagram.
Nos últimos dias, os perfis que ela administrava na rede social receberam uma série de homenagens de amigos e ativistas dos direitos dos animais.
“Nossa história com Labibi e Dom começou há muitos anos, e não temos nem como agradecer por tudo que ela fez durante esse tempo, mobilizando as pessoas, ajudando, nos representando. Labibi é uma em um milhão, uma pessoa rara”, disse a ONG de resgate de animais Garra Marília.