SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Alguns famosos, sejam eles da música ou do cinema, estão atentos aos alertas de tsunami que soaram nos Estados Unidos, em regiões como Califórnia, Oregon, Washington, Alasca e Havaí.
Um terremoto de magnitude 8,8 o mais forte no mundo desde o de 2011, que causou o desastre nuclear de Fukushima atingiu a península de Kamtchatka, na Rússia, nesta quarta-feira (30), ainda noite de terça no Brasil, gerando um tsunami que atingiu o território russo e o Japão com ondas de até 5 metros. Ele desencadeou ordens de retirada em todo o Pacífico as localidades americanas.
Muitas celebridades possuem propriedades perto de zonas do mar que estão em rota de possíveis tormentos naturais.
O ator Leonardo DiCaprio tem uma casa em Malibu que agora está em risco. Paris Hilton é mais uma celebridade que tem mansão por lá. Há alguns meses, ela teve problemas com os incêndios florestais e agora vê sua propriedade na rota dos alertas. Mel Gibson e Courteney Cox estão na mesma situação.
Em Montecito, na Califórnia, também ficam localizadas as casas de Katy Perry e Jennifer Aniston.
A região é famosa por abrigar imóveis de mais estrelas de Hollywood como as atrizes Gwyneth Paltrow e Sandra Bullock.
Em Santa Bárbara é onde fica o casarão de Ashton Kutcher e Mila Kunis. Robert Downey Jr. é outro famoso em zona de risco. Sua mansão fica no Canyon de Santa Mônica.