SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O maestro João Carlos Martins e a Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP voltam à Sala São Paulo para apresentação no dia 4 de agosto, às 20h30. Os ingressos disponíveis custam R$ 100 (inteira) e estão à venda no site fundacaobachianafilarmonica.byinti.com.

A abertura do espetáculo fica por conta da Orquestra Órion, do Instituto Alpha Lumen, organização sem fins lucrativos de São José dos Campos. No repertório, estão obras como “Czárdás”, de Vittorio Monti, e o 3º movimento de “O Verão”, de “As Quatro Estações”, de Vivaldi.

Na sequência, Marcelo Bratke sobe ao palco como convidado especial. O pianista lidou com uma deficiência visual severa desenvolvendo um método de aprendizado baseado em memória auditiva. Em seu histórico há apresentações em salas como o Carnegie Hall, em Nova York, e no Queen Elizabeth Hall, em Londres.

João Carlos Martins regerá Bratke na execução do “Concerto nº 3” para piano, de Beethoven. Depois, as posições se invertem e o pianista assume a regência, enquanto Martins passa para o piano.

O concerto segue com a execução da “Suíte Orquestral nº 3”, de Johann Sebastian Bach. No repertório da apresentação também há canções de Tom Jobim, como “Eu Sei Que Vou Te Amar” e “Insensatez”, e tangos de Astor Piazzolla.

Há, ainda, as famosas trilhas de John Williams, presentes em “A Lista de Schindler” e “E.T. – O Extraterrestre”, e composições de Ennio Morricone, como “Gabriel’s Oboe” e “Cinema Paradiso”.

*

João Carlos Martins e Orquestra Bachiana Sesi-SP

Sala São Paulo – Pça. Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos, região central.

Seg. (4), às 20h30.

Ingr.: a partir de R$ 100 na bilheteria da Sala São Paulo e em Inti