SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um vídeo gravado na Escócia mostra o Donald Trump em uma situação embaraçosa no golfe, esporte que ele afirma dominar. Na gravação, um dos caddies auxiliar responsável por carregar os tacos do jogador do campo de Turnberry, resort de propriedade do republicano, parece plantar discretamente uma bola no gramado, preparando o cenário para a próxima jogada dele.
As imagens mostram o presidente americano chegando de carrinho a uma área com vegetação densa. Dois caddies passam pelo local, e um deles se abaixa para deixar uma bola nova no chão, logo à frente. Em seguida, Trump aparece com o taco nas mãos e se posiciona para a tacada, mas o vídeo termina antes de mostrar o golpe.
Trump já foi acusado de burlar regras no golfe em outras ocasiões. Em 2024, o ator Samuel L. Jackson afirmou que o ex-presidente trapaceou durante uma partida entre os dois. Na época, o republicano negou ter jogado com o ator.
Acontecimentos similares são supostamente recorrente e já rendeu até um livro: “Commander in Cheat” (“Comandante em Trapaça” em tradução livre), lançado em 2019, que reúne episódios em que o ex-presidente supostamente teria manipulado jogadas, rebatido bolas alheias e até alterado placares, baseado em relatos do autor e outros jogadores que cruzaram com o presidente no campo.