SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um homem de 44 anos ficou ferido na noite desta segunda-feira (28) em um incêndio na comunidade do Sabão, em Osasco, na Grande São Paulo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem sofreu queimaduras de terceiro grau em 50% do corpo e inalou fumaça. Ele foi levado ao Hospital Regional de Osasco.
O fogo começou por volta das 20h30, provavelmente em uma das casas, e se espalhou pela comunidade.
Seis equipes dos bombeiros foram para o local e o fogo foi controlado no final da noite. Oito pessoas ficaram desalojadas e foram encaminhadas para casas de familiares.
Outros dois incêndios em comunidades foram registrados na madrugada desta terça-feira (29) em São Paulo.
Um deles atingiu cinco casas embaixo do viaduto Pacheco Alves, na Vila Prudente, zona leste da capital. Seis equipes foram ao local às 3h30 e controlaram o fogo.
Outro incêndio ocorreu na estrada do Campo Limpo, na zona sul, também em uma comunidade, no final da madrugada. Equipes dos bombeiros ainda estão no local. O fogo atingiu 20 moradias e ninguém ficou ferido.
Em Caraguatatuba, no litoral norte, os bombeiros combateram fogo em vegetação perto de casas localizadas no Morro do Chocolate, na noite de segunda.
Segundo a corporação, as chamas se espalharam rapidamente por causa do vento forte na região. Moradores ajudaram no combate ao fogo, que atingiu 20 mil metros quadrados de vegetação.
Em Ubatuba, também no litoral norte, bombeiros atuaram para conter um incêndio em restaurante no bairro do Perequê-Açu, na noite de segunda. O fogo foi controlado rapidamente e ninguém ficou ferido.