SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Tati Machado se emocionou ao retornar ao Mais Você nesta segunda-feira (28). A jornalista, que está afastada desde maio após perder o bebê Rael na 33ª semana de gestação, reencontrou Ana Maria Braga, que também foi às lágrimas ao receber a colega no programa.
Durante a conversa, Tati falou sobre o processo de luto perinatal e a decisão de compartilhar sua dor com o público. A apresentadora contou que dar uma entrevista ao Fantástico, exibida no domingo (27), foi parte importante da sua recuperação. “Às vezes, o que a gente pode fazer, trabalhando na televisão, é falar, porque alguém em casa vai sentir: ‘Puxa, eu não estou sozinha'”, afirmou.
A participação foi marcada por momentos de forte emoção. Tati e o marido, Bruno Monteiro -que estava nos bastidores- foram recebidos com carinho por toda a equipe. Fábio Caniatto, intérprete do Louro Mané, também se comoveu com o reencontro e declarou: “Eu te amo, Tati”.
A jornalista contou que só recentemente voltou a seu apartamento em São Paulo e abriu pela primeira vez o quarto preparado para o filho. “Senti aquele cheirinho de quarto de bebê e lembrei. O Rael não está ali, ele está no lugar que é muito mais presente, no meu coração.”
Tati também falou sobre a culpa e a dor que carrega desde a perda. “Não senti nada, não passei mal. Quando percebi que ele não estava mais mexendo, fui direto para o hospital. O luto não passa, ele fica. É uma marca para sempre. Dor é dor”, relatou na conversa.
Ela também revelou que tem feito terapia ao lado do marido para aprender lidar com o luto.