(UOL/FOLHAPRESS) – Inter e Vasco ficaram no empate por 1 a 1 neste domingo (27), em Porto Alegre (RS), pela 17ª rodada do Brasileiro.

Rayan abriu o placar para o Vasco no 1º tempo, enquanto Carbonero empatou para o Inter na reta final do 2º tempo. O jogo foi marcado pelo domínio do Vasco na primeira etapa, enquanto o Colorado pressionou muito na segunda e chegou ao gol de empate após expulsão do goleiro Léo Jardim por cera.

Com o resultado, o Vasco soma 15 pontos e sobe para a 16ª posição, deixando a zona de rebaixamento e recolocando o Santos no Z4. O Inter vai a 21 pontos e fica na 10ª posição.

Disputando as oitavas de final da Copa do Brasil, Inter e Vasco voltam a campo na quarta-feira para jogar as partidas de ida do torneio. O Colorado enfrenta o Fluminense em casa, enquanto o Gigante da Colina encara o CSA em Maceió (AL).

Pelo Brasileiro, o Inter recebe o São Paulo em casa no dia 3. Já o Vasco pega o Mirassol fora de casa na próxima rodada, no dia 2.

VASCO SAI, ENTRA O SANTOS

Com o empate no Beira-Rio, o Vasco sobe para a 16ª posição e deixa a zona de rebaixamento. Quem volta para o Z4 é o Santos, que havia “dormido” fora da zona após empatar com o Sport e empurrar o próprio Vasco para baixo.

Dessa forma, o time da Colina se recupera e devolve a “gentileza” para o Peixe. Apenas seis pontos separam o Santos, primeiro na zona de rebaixamento, do décimo colocado Inter, que tem 21 pontos.

VASCO

Léo Jardim, Lucas Píton (Victor Luís), Lucas Freitas, Lemos, Paulo Henrique, Moreira (Fuzato), Tchê Tchê (Luiz Gustavo), Hugo Moura, David (Thiago Mendes), Rayan (Garré), Vegetti. Técnico: Fernando Diniz

INTER

Rochet, Aguirre, Clayton, Victor Gabriel, Bernabei, Thiago Maia, Bruno Henrique (Bruno Tabata), Alan Patrick (Raikkonen), Gustavo Prado (Carbonero), Wesley (Vitinho), Borré. Técnico: Roger Machado.

Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Cartões amarelos: Clayton (INT); Paulo Henrique, Léo Jardim, Thiago Mendes e Lucas Píton (VAS)

Cartões vermelhos: Léo Jardim (VAS)

Gols: Rayan (VAS), 29′ do 1º tempo (0-1); Carbonero (INT), 46′ do 2º tempo