(UOL/FOLHAPRESS) – O Ceará venceu o Cruzeiro neste domingo (27), de virada, por 2 a 1, no Estádio do Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Kaio Jorge abriu o placar para os donos da casa após lambança do goleiro Bruno Ferreira, mas Galeano marcou duas vezes para virar. Com o tento marcado, o atacante do Cruzeiro aumentou sua artilharia no Brasileirão, chegando a 13 gols.

Com o resultado, o Cabuloso ficou com 34 pontos e pode perder a liderança para o Flamengo, que ainda joga na rodada. Já o Ceará foi aos 21 pontos, subindo para nono lugar.

O Cruzeiro volta a campo pela Copa do Brasil, na quarta-feira. Pelo duelo de ida das oitavas de final, o Cabuloso enfrentará o CRB.

Já o próximo compromisso do Ceará será pelo Brasileirão, contra o Flamengo, no próximo domingo.

CRUZEIRO

Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno (Bolasie); Lucas Romero, Lucas Silva (Matheus Henrique) e Matheus Pereira; Carlos Eduardo (Gabigol), Wanderson (Marquinhos) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.

CEARÁ

Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Richardson (Lucas Lima); Pedro Henrique (Fernadinho), Lourenço (Fernando Sobral), Dieguinho (Lucas Mugni) e Galeano (Rafael Ramos); Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.

Local: Estádio do Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Amarelo: Pedro Henrique e Aylon (CEA)

Gols: Kaio Jorge (CRU), aos 3′, e Galeano (CEA), aos 38′ do primeiro tempo e 14′ do segundo tempo (1-2)