SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O empate do Corinthians contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no último sábado, pode parecer um resultado positivo contra um dos clubes que tem potencial para brigar pelo título do Brasileirão. Mas não aliviou a pressão da torcida.
O Timão apostou em um time misto e conseguiu arrancar um empate fora de casa.
Além disso, também contou com o retorno de Yuri Alberto após mais de dois meses afastado por causa de uma lesão na coluna.
Mas não convenceu a torcida. Os torcedores que compareceram ao jogo cobraram no apito final com gritos de “é quarta-feira”.
O Alvinegro terá, na próxima quarta-feira, o clássico contra o Palmeiras, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
“É um jogo fundamental, com uma importância muito grande, numa competição que representa muito a todos nós. Espero que tenhamos a equipe toda em condição de poder atuar”, disse Dorival Júnior.
A volta de Yuri Alberto é um dos pontos fortes para o duelo contra o Palmeiras. O atacante entrou no intervalo contra o Botafogo e atuou por 45 minutos, mas admitiu que ainda sentiu dores, principalmente devido ao gramado sintético do Nilton Santos.
“Esses 45 minutos foram importantes para que eu pudesse me ambientar e pegar o mínimo de um ritmo de jogo, para que na quarta-feira eu possa estar totalmente inteiro”, declarou o camisa 9.
Outro ponto positivo é o reencontro de Memphis Depay com as redes pelo Timão. Ao empatar a partida contra o Botafogo, o holandês voltou a marcar após seis jogos pelo clube paulista.