SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico Dorival Júnior comentou sobre o retorno de Yuri Alberto no empate contra o Botafogo, neste sábado (26), no Estádio Nilton Santos. O atacante do Corinthians estava sem atuar há mais de dois meses devido a uma lesão na coluna.
“O Yuri é um jogador único no nosso elenco, ele ataca espaços como ninguém, nos dá profundidade e tem um ímpeto de sempre ir para o gol. Ficamos dois meses sem ele e passamos algumas dificuldades”, disse Dorival Júnior.
Yuri foi a campo no intervalo e teve duas chances, perdendo um gol cara a cara com John. O gol do empate foi marcado por Memphis Depay.
Dorival também falou sobre a mudança de postura do Corinthians no segundo tempo. “Foi uma postura completamente diferente. Não nos encontramos desde os minutos iniciais da partida, demos muito campo para o adversário, que trabalhou na nossa zona de meio-campo. Acredito que, no intervalo, corrigimos alguns posicionamentos e funções, conseguindo equilíbrio e predomínio na segunda etapa.”
O Corinthians passa a focar no duelo da próxima quarta-feira, contra o Palmeiras, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
“É um clássico, uma fase importante da Copa do Brasil, todos sabemos que as duas equipes procurarão a classificação. São resultados fundamentais para equipes que se conhecem e se respeitam, mas são adversários diretos. Não temos outro caminho, o que eu fico satisfeito é de poder contar com a maioria do nosso grupo”, continuou Dorival Júnior.
O que mais Dorival disse
Recuperação completa de Yuri. “Era necessário que ele voltasse hoje, jogando pelo menos 45 minutos, essa era a previsão. Isso já dá uma segurança maior para ele, a partir daí é natural que, caso tenhamos a necessidade, depois da partida contra o Palmeiras, ele precise segurar um pouco para se recuperar por completo, isso vai acontecer. Não sendo necessário, ele estará disponível para todas as partidas.”
Time misto. “Se eu tivesse a varinha de condão de saber o que ia dar certo ou não, com certeza sempre tomaria as decisões mais sábias. Não tem como recuperar uma equipe dois dias e meio depois, o Botafogo não jogou, pôde se preparar para o nosso jogo. Nós jogamos um jogo pesado contra o líder da competição e, dois dias e meio depois, estamos em campo, assim como muitas outras equipes. Não é uma desculpa, mas nossa equipe sente.”