ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) – Uma ação curiosa foi feita pela empresa de tecnologia Astronomer, que está diretamente envolvida no “escândalo do beijo”, que ocorreu a duas semanas em um show do Coldplay, nos Estados Unidos. Dois funcionários casados foram flagrados juntos.

Nesta sexta (25), a empresa publicou um vídeo de marketing com Gwyneth Paltrow, ex-esposa do vocalista, anunciado que ela seria sua porta-voz dali para frente.

No vídeo, Paltrow fala das qualidades da empresa. Em um tom bem-humorado, ela responde dúvidas do público, mas sem entrar na questão polêmica em si.

“Fui contratada temporariamente para representar os mais de 300 colaboradores da Astronomer. Astronomer é a melhor plataforma para executar o Apache Airflow, unificando a execução de pipelines de dados, machine learning e inteligência artificial em larga escala”, disse a atriz.

A situação viralizou no último dia 17. Nela, um casal é filmado em clima de romance no meio de uma das músicas. O problema é que, aparentemente, ambos não deveriam ser vistos juntos.

A “câmera do beijo”, presente em muitos eventos grandiosos, propõe que quando um casal seja filmado e apareça no telão, dê um beijo, numa demonstração pública de afeto.

Mas quando a tal câmera focou em Andy Byron, CEO da empresa bilionária de tecnologia Astronomer, ele abraçava por trás a diretora de RH da mesma empresa, Kristin Cabot. A reação foi desfazer o abraço e tentar esconder o rosto, num indicativo de que aquilo pudesse ser um caso extraconjugal.

Constrangida, Kristin virou-se de costas e escondeu o rosto. Já Byron se abaixou para tentar fugir do alcance da câmera atrás de uma grade de proteção. Ele é casado e tem dois filhos.

Ao ver a cena, Chris Martin, vocalista da banda, disse ao microfone: “Ou eles estão tendo um caso ou são muito tímidos”. Segundo o LinkedIn, Byron comanda a Astronomer desde julho de 2023. Kristin tem um cargo de chefia de recursos humanos na empresa há nove meses.