(UOL/FOLHAPRESS) – O Santos pensa em contratar mais reforços após entrar em acordo com Mayke, lateral-direito do Palmeiras.
O Peixe reavaliou o elenco após duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro e vê duas posições com problemas: zagueiro e centroavante.
Na defesa, o entendimento era de ter o suficiente, mas Zé Ivaldo foi de titular contra o Mirassol a nem relacionado diante do Inter. E Gil, em fim de carreira, não transmite a mesma confiança de outros momentos. Sobraram João Basso, Luan Peres e Luisão.
O clube da Vila Belmiro vasculha o mercado sob o comando do executivo Alexandre Mattos em busca de um bom zagueiro que não custe muito caro. A situação financeira é considerada “muito difícil” pelos dirigentes.
Outra possibilidade é contratar um goleador. Tiquinho Soares, ex-Botafogo, decepcionou e foi para o fim da fila. Os garotos Deivid Washington (20) e Luca Meirelles (18) estão à frente.
Para trazer um centroavante, porém, o Santos teria que negociar Tiquinho. Ele recebeu propostas da Arábia Saudita e China recentemente. O salário é muito alto para quem pouco joga.
O Santos já contratou os laterais-direitos Igor Vinicius e Mayke, o volante Willian Arão e o atacante Gustavo Caballero.