SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Festivalzinho chega à segunda edição em São Paulo. O evento acontece neste sábado (26), no parque Villa-Lobos, e tem programação para crianças e adultos. Entre os artistas confirmados estão Nando Reis, Maria Gadú e O Show da Luna. Os ingressos estão esgotados.
A estrutura do festival conta com dois palcos com performances em horários alternados: Castelo e Circo. O primeiro recebe Toni Garrido, Mãeana, Roberta Sá, Maria Gadú e Nando Reis. Já no segundo as apresentações serão de Mundo Bita, Era Uma Vez MPB, Trupé Trupé, O Show da Luna e projeto Beatles Para Crianças.
Para garantir maior segurança das crianças, haverá distribuição pulseiras de identificação na entrada do evento. Ali, será possível registrar nome e telefone dos responsáveis.
A programação é pensada para que toda a família possa curtir o evento, afirma a organização. O festival de música foi idealizado pela influenciadora Julia Faria em parceria com o empresário Ricardo Brautigam, também criador do Rock The Mountain.
Veja, a seguir, dicas para aproveitar o evento.
Confira a programação completa
Palco Circo
10h às 10h50: Mundo Bita 12h às 12h50: Era Uma Vez MPB 14h às 15h: Trupe Trupé 16h10 às 17h10: O Show da Luna 18h20 ás 19h10: Beatles para Crianças
Palco Castelo
11h às 11h50: Toni Garrido 13h às 13h50: Mãeana 15h10 às 16h: Roberta Sá 17h20 às 18h10: Maria Gadú 19h20 às 20h10: Nando Reis
Como chegar ao parque Villa-Lobos?
Para quem pretende escolher o transporte público, a dica é ir de trem. Basta descer na estação Villa-Lobos Jaguaré, da linha 9-Esmeralda, que fica ao lado do parque e caminhar até a entrada.
Motoristas que forem de carro particular devem entrar pelo bolsões A e B (av. Queiroz Filho, 1.365) e ou C e F (av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2.001). Aos finais de semana, a tarifa sai por R$ 23 para veículos com entrada e saída entre às 5h30 e às 19h. Após esse horário, o valor vai para R$ 39. Mas, atenção: há vagas limitadas no estacionamento do parque.
O que levar
– Canga
– Carrinho de bebê
– Mochila e bolsa
– Chapéu e boné
– Protetor solar, pomada, repelente, lenço umedecido
– Garrafinha térmica vazia e eco copo
– Garrafa plástica transparente de água lacrada
– Comidas industrializadas lacradas (biscoitos, torradas, barras de cereal etc)
– Frutas e sanduíches em embalagens transparentes (tipo “zip lock”)
– Carregador portátil de celular (power bank e cabo)
– Ingresso digital ou impresso
– Óculos de sol
– Desodorante roll-on
– Maquiagem
– Câmera portátil ou polaroid
– Capa de chuva
Itens proibidos
– Drones de qualquer tipo
– Animais
– Câmeras profissionais
– Guarda-chuva
– Capacete
– Cadeiras e bancos de praia
– Embalagens e objetos de vidro
– Objetos explosivos e sinalizadores
– Skate, bicicleta, patinete e qualquer tipo de veículo motorizado ou não
– Perfumes e cosméticos
– Infláveis
– Fogos de artifício
– Armas de fogo, armas brancas e objetos cortantes, perfurantes ou pontiagudos Isopor, cooler ou qualquer utensílio de armazenagem
– Bandeira ou cartazes contendo símbolos com divulgações comerciais
– Bebidas alcoólicas e drogas ilegais
Como aproveitar o festival?
A recomendação inclui ingerir bastante água para se manter hidratado, além de usar protetor solar, óculos de sol e chapéus ou bonés. Não se esqueça de levar um casaco. De acordo com o Inmet, as temperaturas devem variar entre 13°C e 26°C.
Na alimentação, prefira frutas, que podem ser cortadas e armazenadas em embalagens de plástico, e refeições leves. Segundo a organização, o evento terá área gastronômica, que conta com opções para celíacos, vegetarianos, veganos e bebês em processo de introdução alimentar.
Festivalzinho
Pq. Villa Lobos – av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2.001, Alto de Pinheiros, região oeste. Sáb. (26), a partir das 10h. Ingr.: esgotados