SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A primeira-dama Janja Lula da Silva foi ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro para o velório de Preta Gil.

Ela e o presidente Lula enviaram uma coroa de flores cor-de-rosa. A coroa veio com os dizeres “Nasceu para voar, fez seu destino, tocou o céu e espalhou só o amor. O Brasil agradece e celebra sua luz”.

A chegada de Janja causou tumulto na área do velório reservada à imprensa. A organização do velório separou uma entrada especial para os amigos e familiares da cantora.

Janja foi de branco, assim como os familiares da cantora. Ela escolheu um conjunto de blazer e calça brancos.

Durante a cerimônia, consolou Flor Gil. A primeira-dama abraçou a sobrinha de Preta, filha de Bela Gil, que se emocionou ao ver o corpo da tia.

O velório de Preta Gil acontece das 9h às 13h. A cerimônia é aberta ao público.

Depois, o corpo seguirá em cortejo, em carro do Corpo de Bombeiros, até o Cemitério da Penitência. O trajeto será o seguinte: rua Araújo Porto Alegre, av. Presidente Antônio Carlos, rua Primeiro de Março, av. Presidente Vargas, avenida Francisco Bicalho, viaduto do Gasômetro, pista lateral da av. Brasil (Caju), rua Monsenhor Manuel Gomes.

Das 15h às 17h, os parentes participam de cerimônia privada de cremação. Era um desejo de Preta que seu corpo fosse cremado, como informou a equipe de Gilberto Gil ao UOL.