SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Ministros do Supremo debatem cautela na avaliação de possível prisão de Bolsonaro, Silveira defende manter taxas ao etanol americano e outras notícias para começar esta quinta-feira (24).

STF

STF tem tensão entre ministros e debate sobre cautela em meio a caso Bolsonaro e Trump. Políticos e empresários procuram ministros com receio de impactos da escalada de crise; entorno do ex-presidente vê redução da temperatura.

ESTADOS UNIDOIS

Trump diz que tarifa de 50% é para países com quem os EUA ‘não têm se dado bem’. Presidente dos EUA disse em evento em Washington que taxas começarão em 15%, um aumento frente aos 10% temporários.

STF

Eduardo Bolsonaro diz que STF bloqueou contas de sua mulher. Deputado afirma a aliados que esposa tentou fazer transações e foi informada por banco que havia ordem de bloqueio.

GOVERNO MILEI

Em evento de direita, Milei chama sua vice de burra e promete vitória em outubro. Presidente e Victoria Villarruel estão rompidos; ultraliberal acusa companheira de chapa de trair valores libertários.

GUERRA ISRAEL-HAMAS

Clamor pelo retorno dos reféns em Israel mobiliza críticas à gestão Netanyahu. Cartazes e faixas pelo país evidenciam feridas abertas pelos sequestros do Hamas e demandam solução rápida do governo.

GUERRA ISRAEL-HAMAS

Mais de 100 ONGs de ajuda e direitos humanos cobram ação contra a ‘fome em massa’ na Faixa de Gaza. Organizações exigem esforços para cessar-fogo e denunciam ‘colegas e trabalhadores morrendo lentamente’ sem alimentos.

RIO DE JANEIRO

Oruam é classificado com alto grau de periculosidade ao ingressar no sistema prisional do RJ. Informação consta na guia de recolhimento de preso; defesa diz que irá divulgar posicionamento.

SAÚDE

Anvisa proíbe venda de cosméticos que sugerem fórmulas com maconha. OUTRO LADO: Hemp Vegan diz que nome representa identidade da empresa e não se refere à composição dos produtos

COTIDIANO

Homem morre espancado ao defender amiga de suposto assédio em Balneário Camboriú. Agressão começou em bar e continuou na rua com socos e chutes; polícia busca suspeitos.

ESTADOS UNIDOS

‘Até o E.T. sabia a hora de voltar para casa’, publica embaixada dos EUA no Brasil contra imigração. Mensagem dirigida a pessoas em situação irregular no território americano defende autodeportação voluntária.