SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Francisco Gil usou as redes sociais nesta semana para prestar uma homenagem à mãe, Preta Gil, que morreu no último domingo (20), aos 50 anos, vítima de complicações relacionadas ao câncer. Entre as mensagens de apoio que o músico recebeu, uma se destacou: a de Alane Dias.
“Que você encontre infinitas novas formas de sentir o amor e o colo dela dentro de você, meu amor. A luz dela vai te iluminar para o resto da vida. Eu te amo e nunca vou largar sua mão”, escreveu a ex-BBB nos comentários da publicação feita por Francisco.
O filho único da cantora compartilhou uma série de imagens tiradas nos últimos dias de vida da mãe. No texto, ele recordou momentos íntimos, como a última noite que passaram juntos. “Você dormia e eu acompanhava cada respiração sua. Você segurava minha mão com força e eu sem entender de onde você tirava aquela força. Agora entendo: o motor da sua vida sempre foi amar. E amar foi o seu maior dom”, escreveu.
O artista também revelou que aquelas foram as últimas fotos em que apareceu ao lado de Preta Gil e da filha, Sol de Maria, 9, fruto de seu relacionamento com a atriz Laura Fernandez.
Preta estava em Nova York desde abril, onde fazia um tratamento experimental contra o câncer. O velório da cantora será realizado nesta sexta-feira (25), em cerimônia aberta ao público no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Desde o anúncio do falecimento, diversas manifestações de carinho têm sido feitas por colegas de profissão e fãs.