SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Polícia Nacional da Espanha investiga um caso incomum de um homem que invadiu a casa de um casal e permaneceu no quarto observando a mulher dormir nua. Depois, ele roubou dinheiro e saiu do imóvel.
O ladrão entrou no quarto oito vezes para observar as partes íntimas da mulher. Ao invés de vasculhar o dormitório para levar pertences, o suspeito se aproxima da vítima, identificada como Pilar, e a observa nua com a ajuda de uma lanterna, enquanto ela dorme ao lado do marido, Álex.
Ele ficou na casa por 32 minutos, e levou 300 (cerca de R$ 1.900 na cotação atual) e a bolsa de Pilar. Ao jornal Espejo Público, o casal contou que só percebeu o assalto, que ocorreu durante a madrugada do dia 2 de junho, na manhã seguinte, ao não encontrar o pertence da mulher.
Pilar e Álex decidiram olhar as câmeras de segurança e ficaram chocados com as cenas. ”Minha companheira ainda está com muito medo. Moramos aqui há um ano e nunca aconteceu nada conosco. A sensação de ter alguém tão perto enquanto ela dorme a deixa assustada e desconfortável”, relatou o homem ao Espejo.
O assaltante, usando uma máscara no rosto, teria entrado na residência pelo terraço. Álex diz não entender como ele pode ter sido tão furtivo, ”como um fantasma”. O homem conta que pratica artes marciais e havia acabado de chegar de uma competição. ”Naquele momento eu gostaria de ter me levantado para detê-lo”, fala.
Não há informações de que o invasor tenha sido detido. As vítimas relataram que a polícia afirmou que esses roubos são muito comuns, mas o ”comportamento doentio do ladrão” foi completamente inusitado.