SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Jimmy Kimmel tirou sarro de Donald Trump em sua página no Instagram, nesta terça-feira (22), depois de o presidente americano usar sua conta no Truth Social para celebrar o cancelamento do talk show de Stephen Colbert e dizer que os de Kimmel e Jimmy Fallon seriam os próximos.

“Ouvi dizer que Jimmy Kimmel é o próximo a rodar no sorteio dos apresentadores sem talento de talk shows”, publicou o republicano. “Logo em seguida, o Fallon também vai desaparecer. São pessoas sem talento, que recebem milhões de dólares para destruir o que costumava ser ótima televisão. É muito bom vê-los partir e eu espero ter tido parte importante nisso.”

O cancelamento do Late Show with Stephen Colbert pode ser investigado por autoridades de Nova York, após um pedido do sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos que diz que a decisão da CBS foi uma espécie de troca de favores com o republicano, num momento em que a empresa que detém a emissora, a Paramount, tenta realizar uma fusão.

Em resposta à provocação de Trump, o apresentador do Jimmy Kimmel Live! publicou um print do post em seu Instagram, com a legenda: “Eu ouvi dizer que você [Trump] é o próximo. Ou talvez seja só mais um segredo maravilhoso”.

O termo “segredo maravilhoso” faz menção a um artigo do jornal americano Wall Street Journal que revelou uma carta de Trump a Jeffrey Epstein, financista e criminoso sexual que era próximo de figuras poderosas, como o republicano.

Ilustrado com a imagem de uma mulher nua, o cartão de aniversário destinado a Epstein termina com a mensagem “que todos os dias sejam mais um segredo maravilhoso”.

Trump atualmente processa o Wall Street Journal e alega que a carta publicada pelo jornal é falsa. Em sua defesa, o veículo diz que confia na apuração e no rigor dos jornalistas que assinam a reportagem.