PORTO ALEGRE, RS (FOLHAPRESS) – Um caminhão-cegonha tombou sobre uma das pontes sobre o lago Guaíba em Porto Alegre nesta terça-feira (22).

A carreta porta-veículos que descia uma das alças de acesso da ponte, levava sete carros. Um deles, uma caminhonetes Hilux branca, se soltou do caminhão, despencou da ponte e caiu na rua Voluntários da Pátria.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o acidente ocorreu em torno das 10h45 quando o motorista do caminhão perdeu o controle do veículo enquanto descia o acesso em direção à Freeway, trecho da BR-290 que conecta Porto Alegre ao litoral norte e à BR-101. Ele sofreu ferimentos leves, e foi o único ferido no acidente.

A caminhonete caiu próximo a casas na região da vila Areia, área onde ocorre disputa entre moradores e o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) sobre a desalocação de famílias para a conclusão das obras da nova ponte do Guaíba, inaugurada em 2020.

A queda causou o bloqueio total do trânsito no sentido Eldorado do Sul-Porto Alegre, e ainda não há previsão de liberação. Agentes da PRF e da concessionária CCR, que administra a rodovia, trabalham para encaminhar o fluxo de veículos em direção ao centro de Porto Alegre.

A CCR encaminhou caminhões-guincho para remover o caminhão-cegonha e os seis carros, e conseguiu destombar o caminhão e a caminhonete derrubada em torno das 14h45.