RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – A primeira imagem oficial de Sydney Sweeney, 27, no papel da lendária boxeadora norte-americana Christy Martin foi divulgada nesta terça-feira (22), e a transformação da atriz impressiona. Ainda sem título definido, a cinebiografia dirigida por David Michôd tem estreia prevista para novembro de 2025 nos cinemas dos Estados Unidos.
Na imagem, Sweeney aparece suada e exausta, no centro do ringue, celebrando uma vitória -um retrato da intensidade que marcou a carreira da pugilista Christy Martin, uma das maiores referências do boxe feminino. Atuou profissionalmente entre 1989 e 2012, conquistando o título mundial da categoria super meio-médio pela WBC em 2009. Ela fez história como a primeira mulher a ser incluída no Hall da Fama do Boxe de Nevada e, posteriormente, também entrou para o Hall da Fama Internacional.
A cinebiografia promete ir além dos feitos no ringue, retratando também momentos marcantes da vida pessoal da atleta. Em 2010, Martin foi vítima de uma tentativa de assassinato por parte de seu então ex-marido, após pedir o divórcio. Ela foi esfaqueada diversas vezes e baleada, mas sobreviveu ao ataque. O agressor foi condenado a 25 anos de prisão e morreu na cadeia em 2024.
Em ascensão em Hollywood, Sydney Sweeney foi escolhida pelo diretor que elogiou a atriz pela atuação nas séries “Euphoria” e “The White Lotus”. Ela também atuou nos filmes “Era Uma Vez em… Hollywood” (2019), “Todos Menos Você” (2023), “Madame Teia” (2024) e “Imaculada” (2024). Em entrevista recente ao TMZ, Sweeney contou ter ganho 13 kg de massa muscular em seus preparativos para viver Martin.