SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A apresentadora Ellen DeGeneres confirmou que se mudou para o Reino Unido devido ao presidente americano, Donald Trump.
Como reporta o The Guardian, a humorista afirmou: “Tudo aqui é melhor”, em primeira aparição pública desde a mudança.
Perguntada se Trump influenciou na decisão, respondeu que sim. “Chegamos aqui um dia antes da eleição e acordamos com várias mensagens de amigos com emojis de choro, e eu pensei: ‘Ele conseguiu’. E nós dissemos: ‘Vamos ficar aqui’.”
DeGeneres se mudou junto com a mulher, Portia de Rossi, para uma casa em Cotswolds em 2024 após o término de seu tradicional talk show.
Algo que também a incomodava era a preocupação com os direitos LGBTQ+ nos Estados Unidos. No Reino Unido, pode se casar novamente.
Mais recentemente, Ellen apoiou artistas como Rosie O’Donnell, ameaçada por Donald Trump de perder sua cidadania americana.
Em suas redes sociais, Ellen escreveu: “Bom para você, Rosie”, e reproduziu a mensagem do presidente americano que dizia que iria revogar os direitos da artista.
Rosie O’Donnell, atualmente em situação de autoexílio na Irlanda, reagiu após ser ameaçada pelo presidente. Nas redes sociais, Rosie chamou o americano de “velho desalmado, perigoso e demente, que não tem empatia, compaixão nem humanidade básica.”