SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Centenas de passageiros caminharam sobre os trilhos da linha 12-safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na manhã desta segunda-feira (21), na região entre as estações Jardim Helena-Vila Mara e São Miguel Paulista.
Passageiros reclamaram de falta de informações e de funcionários para auxiliá-los.
A lentidão atingiu toda a linha e diversas estações ficaram lotadas.
De acordo com a companhia, por volta das 6h30, um trem que seguia no sentido Brás apresentou falha, que não foi detalhada.
Em razão disso, a linha operou com velocidade reduzida. A equipe de manutenção atuou no local para normalizar a circulação. “A CPTM lamenta o transtorno causado aos passageiros”, afirmou a companhia.
A linha iniciou o processo de normalização por volta das 7h50.
Passageiros reclamaram da situação nas redes sociais.
“Seis horas da manhã e a linha 12-safira fazendo o que ela sabe de melhor em plena segunda-feira: acabar com a felicidade do CLT”, escreveu João Ramalho.
“Super atrasado pro trabalho já porque a linha 12-safira está travada nos dois sentido. Parece que o tempo entre os trens é de meia-hora”, escreveu Gabe J.
“Segundona, voltas as aulas, trem da linha 12-safira aqui parado entre Jardim romano e Itaim Paulista, chegar super atrasada na aula?”, reclamou Sandra Falcão.