SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Cruzeiro goleou o Juventude por 4 a 0 no Estádio do Mineirão, neste domingo (19), pela 15ª rodada do Brasileirão.
Christian, Gabigol (duas vezes) e Eduardo marcaram para o time mineiro. O terceiro gol, assinado por Gabi, foi em cobrança de pênalti.
A equipe mineira chegou aos 33 pontos, isolada na liderança. Flamengo é o vice-líder, com 27 pontos e dois jogos a menos. Na zona de rebaixamento, o Juventude é o 18º com 11 pontos.
O Cruzeiro tem pela frente o Corinthians, na Neo Química Arena, na quarta-feira. O Juventude recebe o São Paulo na quinta.
COMO FOI O JOGO
Apesar de um início morno de primeiro tempo, assim que Christian abriu o placar, o time do Cruzeiro encaixou e a reta final foi de pressão cruzeirense. Kaio Jorge teve a chance de aumentar a vantagem nos acréscimos, mas parou no goleiro Gustavo. Do outro lado, Léo Aragão, que ganhou chance com a suspensão de Cássio, não precisou trabalhar na etapa inicial.
No mesmo ritmo em que terminou o primeiro tempo, o Cruzeiro aproveitou para ampliar o placar já nos primeiros minutos de volta do intervalo. Aos 6, Gabigol se livrou da marcação para aproveitar cruzamento de Kaio Jorge e marcar o primeiro. Kaio Jorge, atual artilheiro do campeonato, não deixou o dele no jogo, mas sofreu o pênalti que levou ao terceiro gol da Raposa, convertido mais uma vez por Gabi.
Ainda deu tempo de fechar a conta nos acréscimos: Eduardo aproveitou a sobra em cobrança de escanteio e fez o quarto de cabeça.
CRUZEIRO
Léo Aragão; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero (Lucas Silva – Walace), Eduardo e Christian (Wanderson); Marquinhos, Gabriel (Bolasie) e Kaio Jorge (Matheus Pereira). Técnico: Leonardo Jardim
JUVENTUDE
Gustavo; Reginaldo, Ángel, Marcos Paulo (Abner) e Marcelo Hermes; Caíque, Hudson (Batalla), Jadson e Mandaca (Ruschel); Gabriel Taliari (Matheus Babi) e Gilberto (Veron). Técnico: Claudio Tencati
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte
Arbitragem: Lucas Casagrande
Assistentes: Bruno Boschilia e Andrey Luiz de Freitas
VAR: Wagner Reway
Cartões amarelos: Marcos Paulo, Caíque (JUV); Bolasie (CRU)
Gols: Christian (39’/1ºT), Gabigol (6’/2ºT e 17’/2ºT), Eduardo (46’/2ºT)