SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam neste domingo (20), às 17h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Brasileirão.
A partida marca o reencontro de Bruno Fuchs com o time mineiro e de Caio Paulista com o Palmeiras. Eles vivem situações bem diferentes em seus clubes atuais.
Bruno Fuchs era a última opção na zaga do Atlético-MG, mas virou solução no Palmeiras de Abel Ferreira após desfalques. O defensor de 26 anos viu Murilo (lesão na coxa) e Giay (lesão no joelho) virarem baixas e Naves ser negociado (empréstimo para o Alverca) para ganhar relevância no setor -já são 21 jogos no ano.
Além disso, Fuchs foi um dos destaques do Palmeiras no Mundial de Clubes. Ele teve uma atuação segura na partida contra o Botafogo e foi um dos que se salvaram na eliminação para o Chelsea.
A contratação do jogador foi motivo de comemoração no Palmeiras. Fuchs ainda tem 26 anos, foi campeão olímpico com a seleção brasileira em Tóquio e foi vendido pelo Internacional para o CSKA em 2020 por 8 milhões de euros.
O Palmeiras tem interesse em contratar o jogador em definitivo. O atleta foi emprestado com uma opção de compra de 3,5 milhões de euros (pouco mais de R$ 22 milhões na cotação atual), e o Alviverde deve avançar pela contratação.
O Atlético-MG não emprestou Bruno Fuchs ao Palmeiras com multa para jogar contra seu ex-clube, e ele será titular da equipe mais uma vez contra o Atlético.
CAIO PAULISTA VIVE SITUAÇÃO BEM DIFERENTE NO ATLÉTICO-MG
O lateral esquerdo fez seu último jogo como titular há dois meses, em uma partida em que Cuca poupou os titulares do clube de Belo Horizonte, e só disputou 12 minutos nos últimos 7 jogos.
Caio não tem vida fácil com Guilherme Arana sendo o titular da posição e repete o roteiro que viveu no Palmeiras (com pouco espaço, já que competia com Piquerez).
O jogador disputou 18 jogos na temporada, nove deles como titular.