SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Uma mulher sem a Carteira Nacional de Habilitação foi multada após ir dirigindo até uma unidade do Detran do Distrito Federal para realizar prova que permite tirar a CNH.

Mulher foi realizar a prova teórica de motorista na última terça-feira na unidade do Detran em Taguatinga. Na ocasião, ela foi dirigindo um veículo e estacionou o automóvel no pátio da unidade.

Na sequência, ela fez a prova normalmente e deixou a sala para ir embora. A conduta ilegal só foi flagrada no momento em de buscar o carro.

Agentes de trânsito abordaram a mulher, que foi multada em R$ 880,40 —três vezes o valor de uma multa simples. O carro foi apreendido até que alguém habilitado se apresente para retirá-lo no pátio do Detran de Taguatinga.

Detran informou que a mulher também pode ser advertida com a paralisação do processo de emissão da CNH por um período de seis meses devido a conduta ilegal. Como a mulher não teve a identidade divulgada, não foi possível localizá-la para pedir posicionamento.