SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – “Lilo & Stitch”, filme live-action da animação homônima da Disney, foi o primeiro filme americano a vender US$ 1 bilhão, cerca de R$ 5,54 bilhões em ingressos no mundo.

Com oito semanas em cartaz, o longa arrecadou US$ 416 milhões nos Estados Unidos. Ainda assim, a animação chinesa “Ne Zha 2” continua sendo o filme mais visto de 2025, com uma bilheteria acumulada de US$ 1,89 bilhão.

Inicialmente planejado pela Disney como um lançamento limitado ao streaming, “Lilo & Stitch” se provou um título atraente para levar as famílias ao cinema. Algo parecido aconteceu com “Moana 2”, também desenvolvido como uma série pela Disney+ e que depois acabou se tornando um longa.

Somando os dois filmes a “Deadpool & Wolverine” e “Divertida Mente 2”, a Disney acumula quatro produções bilionárias nos últimos 13 meses.

Ainda que tenham passado 23 anos do lançamento da animação original “Lilo & Stitch”, de 2002, a popularidade do monstrinho azul se manteve alta -especialmente por um investimento massivo do estúdio em produtos licenciados destinado às prateleiras das lojas.