RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – A apresentadora Elisa Veeck, 37, se tornou assunto nas redes sociais após chamar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de “Bozo” durante o programa Live CNN nesta terça-feira (15).

O apelido, usado frequentemente de forma pejorativa por críticos de Bolsonaro, foi mencionado em tom informal enquanto a bancada discutia a atuação do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, nas negociações contra o novo “tarifaço” imposto por Donald Trump ao Brasil. “A pedido do próprio Bozo, de Jair Bolsonaro…”, disse Elisa, disfarçando rapidamente a gafe.

Gaúcha de Canoas, Elisa começou a carreira em frente às câmeras como atriz. Ela interpretou a personagem Fran na novela “Chiquititas”, do SBT, entre 1998 e 2001. Participou do clipe do clássico “Daqui pra Frente”, do NX Zero, em 2008, mas virou apresentadora depois de comandar um programa de esportes no canal BandSports.

Aos 24 anos, decidiu ingressar na faculdade e cursar jornalismo. Fez estágio na Rede Vanguarda, afiliada da Globo, no interior de São Paulo. Formou-se em 2016 e, em 2020, estreou como âncora na CNN Brasil, passando por programas como CNN Newsroom, CNN Novo Dia e Expresso CNN. Atualmente comanda o Live CNN Brasil.

Elisa é namorada do economista Gabriel Galípolo, atual presidente do Banco Central do Brasil.