Da Redação
O Palmeiras está irredutível quando o assunto é a saída de Richard Ríos. O clube paulista recusou uma proposta oficial da Roma, avaliada em 25 milhões de euros (cerca de R$ 163 milhões), com bônus adicionais por metas atingidas. A diretoria deixou claro: só senta para negociar se a oferta for de, no mínimo, 30 milhões de euros líquidos.
O valor não é à toa. Além de considerar o desempenho do volante colombiano, o Verdão também leva em conta a divisão dos direitos econômicos do jogador — o clube detém apenas 70% deles. O restante está nas mãos do Guarani (13,34%), Flamengo (6,66%) e do próprio atleta (10%).
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, a Roma é o destino preferido de Ríos, mas o assédio europeu vai além. Porto, Zenit e até o Benfica demonstraram interesse no jogador. O clube português, no entanto, ainda não formalizou nenhuma proposta ao Palmeiras.
Mesmo diante da movimentação intensa nos bastidores, o Verdão mantém sua posição firme: abaixo dos 30 milhões de euros, não há conversa. E esse recado já foi dado também a outras equipes que sondaram o atleta nos últimos dias.