SÃO PAULO, SP (UOLFOLHAPRESS) – O Independiente Del Valle engoliu um Vasco que atuou por 80 minutos com um jogador a menos, goleou por 4 a 0 e encaminhou a vaga nas oitavas de final da Sul-Americana. A partida, disputada hoje na altitude de Quito, foi válida pela ida dos playoffs do torneio continental.
Carabajal, Mercado (duas vezes) e Spinelli marcaram para os donos da casa, que aproveitaram a expulsão de Piton no início do 1º tempo para encurralar a equipe de Fernando Diniz com uma overdose de cruzamentos para a área.
Os times voltam a jogar na próxima terça, a partir das 21h30 (de Brasília), em São Januário. O Vasco precisa de um milagre para reverter o placar agregado e seguir na competição, encarando o Mushuc Runa, do Equador, na próxima fase.
COMO FOI O JOGO
O 1º tempo vascaíno foi comprometido pela expulsão precoce de Lucas Piton, que acertou o tornozelo de Guagua e tomou o vermelho aos 11 minutos. Com um homem a menos, os brasileiros foram acuados pela blitz aérea equatoriana e acabaram vazados nos acréscimos.
Na etapa final, o Del Valle marcou duas vezes em dois minutos diante de um adversário que voltou com três zagueiros. Atordoado e sem força para reagir diante da altitude, do largo placar e da desvantagem numérica em campo, os visitantes continuaram sendo pressionados e tomaram mais um até o apito final Cazares ainda viu Léo Jardim defender um pênalti nos acréscimos.
DEL VALLE
Villar; Fernández, Carabajal, Schunke e Cortez (Layan Loor); Alcívar (Jhegson Méndez), Mercado, Guagua (Cazares) e Briones (Rodríguez); Spinelli e Ibarra (Pata). T.: Javier Rabanal
VASCO
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê (Garré) e GB (Victor Luis); Rayan (David), Nuno Moreira (Maurício Lemos) e Vegetti (Paulinho). T.: Fernando Diniz
Local: Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (Equador)
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistentes: Michael Orue (PER) e Jesús Sánchez (PER)
VAR: Joel Alarcón (PER)
Cartões amarelos: Alcívar (IDV); Hugo Moura (VAS)
Cartões vermelhos: Piton (VAS)
Gols: Carabajal (IDV), aos 47 min do 1º tempo; Mercado (IDV), aos 3 min do 2º tempo e aos 36 min do 2º tempo; Spinelli (IDV), aos 5 min do 2º tempo e aos 37 min do 2º tempo