LARA PAIVA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Wagner Moura, uma das previsões da revista especializada Variety para concorrer ao Emmy, fica de fora da premiação. Ele havia sido cotado para figurar entre os indicados a melhor ator coadjuvante em minissérie por seu trabalho em “Ladrões de Drogas”.
As previsões da Variety também citavam nomes como Javier Bardem, de “Monstros – Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais”, Owen Cooper e Ashley Walters, ambos de “Adolescência”, e Rob Delaney, de “Morrendo por Sexo”.
A lista de indicados, divulgada nesta terça-feira (15), conta com Bill Camp e Peter Sarsgaard, atores de “Acima de Qualquer Suspeita”, além de Bardem, Cooper, Walters e Delaney, que configuravam na lista de previsões da Variety.
Na série “Ladrões de Drogas”, da Apple TV+, Moura forma dupla com o americano Brian Tyree Henry e, juntos, vivem amigos que fingem ser agentes federais para roubar traficantes amadores.
Moura, recém-premiado como melhor ator no Festival de Cannes pelo filme “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, também foi cotado pela Variety como uma das previsões para o Oscar 2026.