(UOL/FOLHAPRESS) – Foram encontradas nesta segunda-feira (14) diversas ossadas humanas enterradas em uma área de mata fechada na comunidade da Chacrinha, zona oeste do Rio. A suspeita é que o local era utilizado como cemitério clandestino por uma facção criminosa.

A operação foi realizada após o aumento significativo no número de desaparecimentos na região. Segundo a Polícia Civil, o local é controlado pelo Comando Vermelho desde o ano passado, após a saída de milicianos que atuavam na área.

As vítimas, em sua maioria, seriam pessoas ligadas aos grupos rivais, segundo a polícia. Não há, ainda, uma estimativa de quantos mortos estavam enterrados ali.

Há indícios de que os corpos eram queimados antes de serem enterrados. Além das ossadas, os agentes localizaram uma casa usada como esconderijo de drogas, rádios comunicadores e um colete à prova de balas.

As ossadas serão analisadas pelo Instituto Médico-Legal, que deve realizar exames de DNA para tentar identificar as vítimas. Ninguém foi preso durante a ação.