
Professores da área de Tecnologia das Escolas do Futuro de Goiás, que atuam diretamente no programa Jornada para o Futuro, terão a oportunidade de se capacitar com uma formação especializada em Computação em Nuvem e Cibersegurança, realizada pelo Insper, uma das instituições de ensino superior mais reconhecidas do país.
A iniciativa visa aprimorar o conhecimento técnico e pedagógico dos docentes que atuam na formação de estudantes do ensino médio para o mercado de trabalho, especialmente nas áreas de tecnologia.
As inscrições para o curso estão abertas até o dia 10 de agosto, por meio do link: https://abre.go.gov.br/capacitaefg.
A formação faz parte das ações de qualificação continuada promovidas pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) em parceria com o Insper, e reforça o compromisso do Governo de Goiás com a valorização dos professores e com a excelência do ensino técnico gratuito.
“O curso faz parte da trilha de formação continuada dos docentes que atuam diretamente na área de Tecnologia do Jornada para o Futuro. Essa capacitação é essencial, já que os cursos de graduação oferecidos hoje no estado não contemplam esses conteúdos, sendo muitas vezes necessário buscar pós-graduação fora de Goiás”, explica Mychelly Ferreira Simões, gerente de Educação Profissional e Tecnológica da Secti.
Jornada para o Futuro
O Jornada para o Futuro é uma iniciativa das Escolas do Futuro de Goiás em parceria com os Centros de Ensino em Período Integral (CEPIs), que oferece cursos profissionalizantes gratuitos para estudantes do ensino médio.
O objetivo é preparar os jovens desde cedo para ingressar no mercado de trabalho, com foco em áreas tecnológicas como Desenvolvimento de Sites e Cibersegurança.
Atualmente, o programa está presente em cinco Escolas do Futuro e 13 CEPIs espalhados pelo estado, promovendo inclusão, inovação e capacitação de jovens para as profissões do futuro.
O post Professores das Escolas do Futuro podem se inscrever para curso de tecnologia apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.
Fonte: Agência Cora