Walison Veríssimo

Durante o encerramento da 61ª Assembleia Geral Extraordinária da Conemad-GO, no domingo (13), o bispo Oídes do Carmo sinalizou apoio ao vice-governador Daniel Vilela (MDB) e indicou que, com a possível licença de Ronaldo Caiado (UB) no próximo ano, a igreja já ora por sua condução à frente do governo estadual.

“É claro que o governador Caiado vai licenciar e o Daniel efetivamente vai assumir o governo no ano que vem. Nós estamos orando por ele para que Deus conduza seus passos, abençoe sua vida”, afirmou o presidente da Convenção Estadual dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus em Goiás, diante de centenas de pastores reunidos no templo-sede da igreja, em Goiânia.

A fala, ainda que revestida de linguagem religiosa, foi interpretada por lideranças presentes como um gesto de respaldo político antecipado. Daniel participou do evento representando o governador, que está em viagem internacional, e ouviu de Oídes palavras de encorajamento e deferência. “Receba aqui o nosso carinho, o nosso apreço e o desejo de que você continue sendo uma pessoa feliz, temendo a Deus, porque o temor do Senhor é o princípio da sabedoria”, disse o bispo.

A leitura feita entre interlocutores da igreja é de que a Conemad-GO manterá influência sobre o futuro comando do Estado, caso Daniel assuma o Palácio das Esmeraldas em 2026, como previsto. A Conemad, que historicamente atua com peso nas eleições, reforça em seus discursos a importância da presença evangélica nas estruturas de poder.

“A igreja não faz política, mas os seus membros fazem. Precisamos ter nossa representatividade mesmo, essas vozes que cuidam das nossas demandas junto aos governantes”, defendeu Oídes.