SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O piloto de caminhão Márcio da Rosa, da Fórmula Truck, morreu neste final de semana em um acidente de carro aos 41 anos.

Márcio Limestone, o Piolho, como era conhecido, esteve envolvido em um acidente de trânsito fatal no último sábado, dia 12. O comunicado da morte foi divulgado pela equipe de Márcio nas redes sociais.

A Fórmula Truck lamentou a perda do piloto. “A dor é profunda, mas maior ainda é a gratidão por tudo o que ele representou dentro e fora das pistas. Um competidor aguerrido, um amigo leal e uma figura inesquecível da nossa história”, escreveu a categoria, em nota de falecimento.

Márcio também era empresário e estava em 20º na classificação da temporada. Natural de Colombo (PR), ele era diretor da mineradora Limestone Brasil e corria pela Limestone Racing na categoria de caminhões eletrônicos.

O acidente ocorreu duas semanas antes do que seria a etapa em Interlagos, que foi cancelada antes da morte do piloto. Neste final de semana, a categoria anunciou que a sexta corrida da temporada não poderia ser realizada por causa de uma obra na pista. Seria a primeira corrida noturna da Fórmula Truck.

O velório começou neste domingo (13) à noite em Colombo, no cemitério Paroquial Nossa Senhora do Rosário. O sepultamento ocorre às 16h30 (de Brasília) desta segunda-feira (14).