Da Redação
Durante a cerimônia de encerramento da 61ª Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Estadual dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus em Goiás (Conemad-GO), neste domingo (13), o governador em exercício, Daniel Vilela, reforçou a relevância da atuação conjunta entre o poder público e instituições religiosas que desenvolvem ações sociais em todo o estado.
Diante de um público formado por milhares de pastores e fiéis no templo-sede da Assembleia de Deus Ministério Madureira – Campo de Campinas, em Goiânia, Vilela elogiou a capacidade de mobilização da igreja e ressaltou que o Estado reconhece nas lideranças religiosas um papel estratégico na construção de uma sociedade mais justa. “A fé quando se traduz em ação social gera transformação real. Essa parceria precisa ser fortalecida”, afirmou.
O evento foi liderado pelo Bispo Oídes José do Carmo, presidente da Conemad-GO, que agradeceu o apoio do governo estadual e celebrou o fortalecimento dos laços entre a igreja e a administração pública. “Daniel é um homem comprometido com as causas do povo goiano. Seu futuro, creio, será ainda mais promissor, sempre guiado pelo trabalho e pela responsabilidade social”, declarou o bispo, que no sábado (12) foi aclamado presidente vitalício da Comadego (Convenção dos Ministros Evangélicos da Assembleia de Deus do Ministério de Madureira em Goiás).
Representando o governador Ronaldo Caiado, Daniel parabenizou Oídes pela aclamação e exaltou sua trajetória como referência espiritual e liderança consolidada no Estado. Em seu discurso, o governador em exercício também pontuou os avanços conquistados por Goiás em diversas áreas. “Somos hoje um estado que inspira outras unidades da federação em áreas como educação, saúde, segurança e inovação. E a maior rede de proteção social do país que temos hoje é fruto também da colaboração com igrejas como a Assembleia de Deus”, destacou.
A Conemad-GO reúne mais de 9.600 ministros em 82 campos espalhados pelo estado. Além da missão evangelística, a entidade tem como foco a promoção de ações educacionais, assistenciais e comunitárias. A 61ª edição da Assembleia Geral reuniu mais de três mil participantes ao longo de três dias de programação intensa na capital goiana.