SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Bahia fez de Michel Araújo seu herói na estreia do uniforme em alusão ao Superman, venceu o Atlético-MG por 2 a 1 dentro da Fonte Nova no retorno ao Brasileirão após um mês e, de quebra, entrou no G4 da classificação do torneio nacional. Luciano Juba inaugurou o placar e Hulk ensaiou um empate com golaço olímpico, mas o meia ex-São Paulo, no último lance, garantiu a vitória.

Com o resultado, a equipe de Rogério Ceni alcançou provisoriamente a 3ª posição na tabela, com 24 pontos e atrás apenas do líder Flamengo e do Cruzeiro, que ainda joga na rodada. Os mineiros, por outro lado, perderam uma invencibilidade de oito jogos, estacionaram nos 20 pontos e caíram para o 8º lugar.

Os times voltam a atuar já no meio de semana pelos playoffs da Sul-Americana. O Bahia recebe o América de Cali na terça, enquanto o Atlético-MG encara o Bucaramanga, dois dias depois, na Colômbia.

Como foi o jogo

O 1º tempo foi quente, com alternância de poder e muita reclamação com o juiz. O Atlético-MG iniciou melhor, mas o árbitro Davi Lacerda virou protagonista e teve trabalho diante de faltas mais pesadas, distribuindo três cartões amarelos e aplicando 15 faltas antes de os mandantes reagirem. O Galo voltou a incomodar só nos minutos finais.

Na etapa final, Luciano Juba deu um golpe com um golaço e colocou o Bahia em vantagem antes de Hulk aparecer: os mineiros não conseguiram reagir com os reservas acionados por Cuca, mas empataram com a estrela de sua principal estrela. O camisa 7 marcou um gol olímpico e fez o 1 a 1′.

Michel Araújo, no entanto, foi o herói da noite. O meia ex-São Paulo, no último lance, voltou a colocar sua equipe na frente do placar, cravando um 2 a 1 eletrizante na Fonte Nova.

BAHIA

Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Michel Araújo); Ademir (Kayky), Erick Pulga e Willian José (Lucho Rodríguez). T.: Rogério Ceni

ATLÉTICO-MG

Gabriel Delfim; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Igor Gomes) e Rubens; Scarpa (Cuello), Dudu (Júnior Santos) e Hulk. T.: Cuca

Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)

Árbitro: Davi Oliveira Lacerda

Assistentes: Douglas Pagung e Pedro Amorim de Freitas

VAR: Caio Max Augusto Vieira

Cartões amarelos: Willian José (BAH); Scarpa, Arana (CAM)

Cartões vermelhos: não houve

Gols: Luciano Juba (BAH), aos 7 min do 1º tempo; Hulk (CAM), aos 45 min do 2º tempo; Michel Araújo (BAH), aos 49 min do 2º tempo