NOVA JERSEY, EUA (UOL/FOLHAPRESS) – Em Londres, há uma família que terá um domingo para lá de especial: os James contam com o privilégio e o orgulho de ver seus filhos atuando no mesmo horário pela final do Mundial de Clubes e pela Eurocopa feminina.
Reece James é lateral do Chelsea e estará em campo no duelo deste domingo (13), contra o PSG, às 16h (horário de Brasília), na final da Copa do Mundo de Clubes, no Metlife Stadium, em Nova Jersey (EUA). Já a irmã Lauren James, estrela da seleção da Inglaterra, estará atuando no mesmo horário contra o País de Gales pelo Grupo D da Eurocopa feminina.
Perguntado sobre como a família fará para acompanhar os dois, Reece sugeriu uma divisão de aparelhos de transmissão:
“Acho que vão assistir aos dois ao mesmo tempo, provavelmente. Um na TV, outro no iPad (risos). É bem legal. Quer dizer, é especial, mas será ainda mais especial, dependendo dos resultados”, disse Reece James.
Filhos de ex-jogador
A família James tem uma forte ligação com o futebol. O pai de Lauren e Reece, Nigel, foi um ex-jogador que atuou pelos times ingleses Luton Town e Southampton. Segundo Lauren, ele sempre os treinou e foi ambicioso.
“Ele nos treinava a toda hora. Era difícil, éramos três e todos queríamos ganha”, explicou Lauren James, ao The Telegraph.
Lauren também atua no Chelsea. Ela iniciou nas categorias de base dos Blues e, aos 13 anos, se transferiu para o Arsenal. Em seguida, foi para o Manchester United até retornar ao time atual, que é também o de seu coração.
“Eu sempre amei o Chelsea. Mesmo quando eu saí e fui em uma aventura diferente, por alguns anos, eu sempre soube que poderia voltar”, completou Lauren James, ao The Telegraph.