SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Italo Ferreira terá que disputar a repescagem para seguir vivo em Jeffreys Bay, na África do Sul. Em um mar ainda sonolento na manhã deste sábado (12), o campeão mundial e olímpico terminou em segundo na bateria de estreia e não avançou direto às oitavas de final.

Já Yago Dora, segundo do ranking mundial, confirmou o bom momento que vive e estreou com nota altíssima para carimbar vaga direta na próxima fase.

Mar lento atrapalha Italo

Em um mar ainda lento e com poucas oportunidades, Italo surfou apenas três ondas — duas sem potencial e uma única nota significativa: um 5,33, tirado de uma onda menor, em que tentou extrair o máximo. Somou 6,10 no total.

Mar lento atrapalha Italo

O brasileiro foi superado por Jake Marshall, dos Estados Unidos, que escolheu a melhor onda da bateria e arrancou um 7,83, garantindo a liderança mesmo com uma segunda nota de apenas 1,40.

Seth Moniz, do Havaí, completou a bateria em terceiro, com 3,94.

Yago ‘voa’ para oitavas

Yago Dora mostrou por que é um dos nomes mais sólidos da temporada. Mesmo com ondas difíceis, o catarinense soube escolher bem e executar com precisão. Após abrir a bateria com uma onda promissora, mas mal finalizada, ele compensou logo depois com uma performance de gala: manobras potentes e um aéreo altíssimo e limpo na finalização renderam um 9,33, a maior nota do evento masculino até agora.

O brasileiro ainda somou outra boa onda para terminar com 15,83, deixando para trás o sul-africano Matthew McGillivray (8,70) e o japonês Connor O’Leary (7,64), que agora encaram a repescagem.