Mulher sorteada no casas a custo zero com filho no colo

O Goiás Social, a Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) realizaram, na manhã desta sexta-feira (11/07), o sorteio de 30 famílias beneficiárias do programa Pra Ter Onde Morar – Construção / Casas a Custo Zero, no município de Cromínia. O evento ocorreu no Centro de Convivência do Idoso.

Após o sorteio, os nomes das famílias classificadas seguem para análise que comprovará se estão realmente aptas a receber o benefício. Em casos de constatação de inconsistência ou não comprovação documental, há desclassificação da família sorteada e chamamento de família que consta no cadastro reserva, também sorteado nesta sexta-feira, após a definação dos primeiros 30 nomes sorteados.

A coordenadora do Goiás Social e primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, ressalta o compromisso social do governo com as famílias que mais precisam.

“É emocionante ver o quanto esse programa transforma vidas. A casa própria é um direito de todo cidadão, e em Goiás ela chega sem custo algum para quem mais precisa. Estamos garantindo dignidade e segurança para essas famílias”, afirma.

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, destaca a importância da transparência e agilidade no processo de seleção realizado pela Agência.

“Realizar o sorteio com acompanhamento público e critérios bem definidos reforça a seriedade do programa. A Agehab trabalha para que cada moradia chegue com segurança jurídica, qualidade e, principalmente, com justiça social”, afiança.

Já o secretário de Estado da Infraestrutura, Adib Elias, enfatizou os investimentos em habitação em todos os cantos de Goiás.

“A meta do governador Ronaldo Caiado é ousada, mas possível. Estamos construindo em dezenas de municípios ao mesmo tempo, com parcerias municipais e foco na eficiência. Não mediremos esforços para alcançar 10 mil casas entregues até o fim de 2026”, assegura.

Casas a Custo Zero

O programa Pra Ter Onde Morar – Construção / Casas a Custo Zero está em plena expansão em Goiás. A meta é entregar 10 mil unidades habitacionais totalmente gratuitas até o fim de 2026. Para participar do programa, as famílias devem estar em situação de vulnerabilidade social, possuir renda de até um salário mínimo, não ter imóvel próprio e estar inscritas no CadÚnico.

A seleção é feita com base em critérios estabelecidos por lei, com prioridade para mulheres chefes de família, idosos, pessoas com deficiência e famílias com crianças.

O post Governo de Goiás sorteia 30 Casas a Custo Zero em Cromínia apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

Fonte: Agência Cora