RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – A derrota do Fluminense para o Chelsea por 2 a 0, na semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, impulsionou os índices de audiência da Globo na tarde desta terça-feira (8). No Rio de Janeiro, a partida registrou 32 pontos de audiência e 56% de participação, tornando-se o maior índice da faixa às terças-feiras desde março de 2023.

O confronto, que resultou na eliminação do Fluminense no torneio, foi exibido entre 16h02 e 18h05 e representou um crescimento de 88% em relação à média das quatro terças anteriores. O jogo do Fluminense também superou em 39% a média de audiência do campeonato no Rio.

Em São Paulo, a semifinal também gerou bons números. Foram 19 pontos de audiência e 38% de participação, um aumento de 46% em relação à média da faixa nas terças antes do início do Mundial. Foi o maior índice do horário às terças-feiras desde dezembro de 2022 na capital paulista.

Com a vitória, o Chelsea, time da Inglaterra, garantiu vaga na final e enfrentará o Paris Saint-Germain no próximo domingo (13). A equipe francesa avançou após eliminar o Real Madrid por 4 a 0 na outra semifinal, disputada nesta quarta-feira (9).