SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Oscar e Lucas, principais lideranças técnicas do elenco, voltam de lesão e devem reencontrar-se em campo com Hernán Crespo. Os dois não jogam juntos desde a eliminação do Paulistão, contra o Palmeiras, em 10 de março.
Oscar se afastou por lesão muscular na coxa esquerda em abril e só voltou a jogar no fim de maio. Desde então, participou de apenas seis partidas sob comando de Zubeldía.
Lucas sofreu estiramento da cápsula posterior do joelho direito em março e voltou em maio, mas lesionou-se de novo. Ele esteve em campo somente duas vezes desde o clássico do Paulistão.
O reencontro da dupla é aguardado pelo Tricolor por se tratar dos dois líderes técnicos do grupo. Resta saber onde Lucas vai se encaixar em um esquema com três zagueiros e sem pontas treinado por Crespo até aqui.
De lá pra cá foram 20 jogos e os substitutos da dupla foram encontrados nas categorias de base: Alves, recentemente vendido ao CSKA (RUS), e Lucas Ferreira.
Mesmo com tanto tempo lesionado, Oscar ainda é líder em assistências decisivas na temporada, com quatro. A estatística leva em conta passes para gols decisivos, aqueles que mudam a pontuação do jogo, empatando ou colocando o São Paulo na frente, ainda que momentaneamente.
Lucas viveu uma de suas melhores temporadas da carreira em 2024 em matéria de participações em gols. Foram 14 bolas nas redes e dez assistências em 47 jogos.
Oscar já participou do jogo-treino contra o time sub-20, a vitória por 6 a 0. Já Lucas está em fase final de recuperação e já vem treinando com bola em enfrentamentos contra garotos da base.