SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um ônibus tombou no fim da madrugada desta segunda-feira (7) na rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Itapetininga, interior de São Paulo, e deixou vários pessoas feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, oito tiveram de ser socorridas em estado grave.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública, entre as vítimas estão duas crianças de 2 e 8 anos,
O acidente ocorreu no km 176, por volta das 5h30, sentido ao município de Alambari. O motorista do ônibus, de 46 anos, é investigado.
O ônibus, da Viação Garcia, com 37 pessoas partiu de Maringá, no Paraná, e seguia para Campinas.
De acordo com a polícia, o motorista teria perdido o controle de direção do ônibus, que tombou após o veículo invadir o canteiro central da estrada.
Conforme os bombeiros, um dos passageiros ficou preso às ferragens e teve um dos membros amputados.
Ainda segundo os bombeiros havia diversas vítimas feridas, mas com menor gravidade, do lado de fora do coletivo logo após o ônibus tombar.
Viaturas dos bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Polícia Rodoviária foram ao local para o socorro aos passageiros.
Os feridos em estado grave foram levados para o Hospital Regional de Itapetininga.
Segundo o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), houve interdição parcial da alça de acesso à pista, sem registro de congestionamento. Uma viatura de inspeção da Unidade Básica de Atendimento do órgão estadual foi enviada até o local para prestar assistência.
A Viação Garcia foi procurada, mas não respondeu até a publicação deste texto.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo e tombamento na Delegacia Seccional de Itapetininga.