Ana Paula Siebert e Roberto Justus anunciaram neste domingo (6) que irão adotar medidas jurídicas após a filha do casal, Vicky, de 5 anos, ser alvo de críticas e ameaças nas redes sociais. A repercussão começou após a divulgação de uma foto em que a criança aparece com uma bolsa da grife italiana Fendi, avaliada em R$ 14 mil. O casal afirmou que, mesmo que o acessório tivesse sido comprado por eles, o julgamento público ultrapassou os limites do bom senso.

Em vídeo publicado no Instagram, Siebert disse que comentários ofensivos começaram a surgir depois da publicação da imagem da família, e destacou que o item em questão nem foi adquirido por eles. Um dos ataques mais graves teria partido de um professor universitário, que escreveu na rede social X que “só guilhotina resolve”. Segundo o casal, a publicação foi apagada posteriormente, mas foi registrada por meio de capturas de tela e encaminhada à equipe jurídica.

Siebert reforçou a gravidade da situação, afirmando que mensagens como essa incitam ódio e violência e não podem ser tratadas com normalidade. Na legenda da publicação, ela agradeceu o apoio recebido e afirmou que ameaças não serão toleradas, independentemente da origem. Justus também se pronunciou, informando que sua equipe jurídica já foi acionada e que providências legais serão tomadas para proteger a família.

Perguntar ao ChatGPT